Opinião Titulo Nova vistoria
Bruno Daniel passa por nova vistoria e pode ser liberado

Estádio, porém, só deve ser usado pelo Sto.André
contra o Marília, dia 13, pela quinta rodada da A-2

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
28/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Anderson Silva/DGABC


O Santo André vive hoje dia decisivo para saber quando o Estádio Bruno Daniel será liberado para receber as partidas do clube na Série A-2 do Campeonato Paulista. Está marcada outra vistoria da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para verificar se os pedidos feitos no encontro de terça-feira foram realizados para, assim, emitirem os laudos técnicos que garantam a segurança dos jogadores e torcida.

Entre as solicitações estão desvios na entrada e saída dos torcedores e a limpeza geral do estádio, que apresentava muito entulho nas áreas de circulação. Ontem, dezenas de operários trabalhavam na obra na tentativa de deixar tudo organizado, mas em todos os cantos eram perceptíveis detalhes que impediam a finalização dos serviços, como a instalação da grade no portão por onde vão entrar os ônibus das equipes.

Em entrevista ao Diário, o capitão da Força Tática da Polícia Militar, Luiz Roberto Moraes, explicou que a iniciativa de vistoriar a obra no Bruno Daniel partiu da corporação. “Antes de vencer o laudo, em dezembro, ligamos para os administradores do estádio para marcar a vistoria e fizemos os apontamentos necessários. Agora, na fase final, procuramos outra vez os responsáveis porque temos interesse em liberar o espaço para a população”, explicou o capitão, ao ressaltar que a visita em conjunto com o Corpo de Bombeiros já é uma prática antiga.

A expectativa é que o estádio seja liberado na vistoria de hoje, mas isso não significa que terá condições de ser usado imediatamente. “Caso esteja tudo certo, faremos o laudo, que demora pelo menos dois dias porque precisamos anexar fotos e documentos”, explicou Moraes.

Diante disso, é quase impossível que o Santo André faça seu segundo jogo como mandante na Série A-2, dia 6, diante do Monte Azul, no Bruno Daniel, já que a documentação deve estar pronta até amanhã – quando vence o prazo estipulado no regulamento para o clube poder alterar o estádio do jogo – e o local ainda tem de ser aprovado pela Federação Paulista.

Assim, o primeiro jogo do Ramalhão em casa só deve ocorrer no dia 13, pela quinta rodada da Série A-2, contra o Marília.


Chuva forte impede primeiro treino do Ramalhão no local

A chuva que castigou o Grande ABC ontem impediu o primeiro treino do Santo André no Estádio Bruno Daniel. Os jogadores chegaram a subir para o gramado, mas nem haviam iniciado o aquecimento quando desabou o temporal e todos voltaram para os vestiários.

Sem alternativa, os jogadores realizaram sequência de alongamento no espaço de aquecimento dos vestiários e depois foram liberados pela comissão técnica.

Hoje está marcada outra atividade com bola, que seria no Estância Santa Luzia, em Mauá, mas pode ser transferida para o Bruno Daniel para os atletas se acostumarem ao gramado.

O técnico Luciano Dias ainda tem dúvidas na escalação do time que estreia na Série A-2 domingo, às 16h, contra o Rio Branco, em Americana. A principal está no setor ofensivo. Apesar de Róbson e Antônio Carlos terem formado a dupla de ataque na maior parte da pré-temporada, Gilmar e Paulo Victor, contratados recentemente, podem aparecer entre os titulares.

Outra dúvida é na zaga. Os quatro jogadores que o elenco tem para o setor – Jonas, DiogoBorges, Marcus Vinícius e Samuel – foram testados nos jogos treinos da pré-temporada, mas o técnico não deu pistas de quem será titular.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;