Esportes Titulo
Prost realiza sonho de brasileira
Por Do Diário do Grande ABC
11/04/1999 | 13:55
Compartilhar notícia


Aos 24 anos, a maranhense Sayonara Ruiland de Souza garante que já realizou o grande sonho de sua vida: conhecer de perto a Fórmula 1.

Quando chegou a Sao Paulo, em 1989, a jovem conseguiu um emprego de faxineira no Autódromo de Interlagos. Foram três anos de trabalho duro, que ofereceram a ela a oportunidade de também fazer a limpeza no box da Benetton.

"Foi quando comecei a ter os primeiros contatos diretos com os pilotos e os carros", lembrou Sayonara. Seu jeito alegre e comunicativo lhe permitiu, anos mais tarde, uma promoçao, desta vez em outra equipe, a francesa Prost Grand Prix. Neste domingo, a brasileira é responsável pela compra de alimentos para os integrantes da escuderia e ajuda na cozinha, preparando o cardápio e lavando louça.

A vaga na Prost surgiu em uma conversa amigável com um casal italiano, chefe de cozinha do time francês. "Eles gostaram da minha dedicaçao e me contrataram", destacou, entusiasmada, Sayonara, a única brasileira da escuderia. Com seu novo trabalho na Fórmula 1, a jovem conseguiu conhecer França, Alemanha, Itália e Portugal. "Estive por duas vezes em Monza", contou, com orgulho. "Foi a grande emoçao de minha vida." Para comunicar-se com a equipe, Sayonara aprendeu a falar italiano, inglês e francês. Gosta de seus companheiros de Prost, principalmente dos pilotos Olivier Panis e Jarno Trulli.

Apesar de sua admiraçao pelos concorrentes estrangeiros, Sayonara nao esconde o carinho pelos pilotos brasileiros, seus ídolos no mundo da Fórmula 1.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;