Esportes Titulo
Santos segue maratona atrás dos gols de seus atacantes
Das Agências
27/02/2007 | 10:24
Compartilhar notícia


A maratona santista segue na próxima quinta-feira, quando o time da Vila Belmiro volta sua atenção para a Copa Libertadores da América e encara, em Santos, o Defensor Sporting, do Uruguai, às 19h. Depois de manter a liderança do Paulista, o Peixe quer descansar para conseguir vencer a primeira partida em casa na fase de grupos, já que diante do Blooming defendeu a classificação para a competição sul-americana.

A tarefa santista é das mais difíceis. Encara o cansaço como mais um adversário e a baixa média de gols dos seus atacantes. São três partidas sem que os homens de frente consigam deixar suas marcas.

Na estréia de grupos da Libertadores, o Santos arrancou vitória fora de casa sobre o Deportivo Pasto, da Colômbia, ao contar com a ajuda do volante Maldonado.

O último gol marcado por um atleta de frente foi de Marcos Aurélio, que finalizou a goleada sobre o frágil Blooming por 5 a 0.

A escassez é notória. Dos 30 gols marcados pelo time na temporada, apenas dez foram feitos por atacantes (33%). Outros 14 acabaram anotados por meio-campistas (47% dos gols), enquanto a defesa contribuiu com seis gols (20%).

Apesar da fragilidade, o Santos parece ter encontrado a dupla titular, com Marcos Aurélio e Rodrigo Tiuí. “É lógico que atacante vive de gols, mas o mais importante neste momento é que estamos servindo nossos companheiros e trazendo as vitórias para o Santos”, justifica Tiuí.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;