Esportes Titulo São Bernardo
Com 80% do elenco definido, Tigre pode dar chances a jogadores da base

Intenção é ter mais que oito atletas criados no clube no Estadual de 2016

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
18/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Bernardo tem 80% do grupo definido para o Campeonato Paulista de 2016 e promete dar mais espaço aos garotos da base, que comporão elenco com nomes mais rodados, como o meia argentino Cañete e o volante Marino. É o que garante o presidente do Tigre, Luiz Fernando Teixeira.

“Nós estamos praticamente com 80% do elenco montado, faltam algumas peças que ainda estamos negociando, mas nenhum nome que podemos divulgar”, disse o dirigente. “O diferencial é que estamos levando um grupo de jogadores da base. Nós tivemos oito atletas neste ano e queremos ampliar este número. Talvez seja o time que mais tenha jovens oriundos da base”, acrescentou.

O mandatário ainda explicou que 2016 será um ano em que o São Bernardo se esforçará para permanecer na Primeira Divisão. Isso porque o regulamento imposto pela FPF (Federação Paulista de Futebol) no conselho arbitral prevê seis clubes rebaixados para a Série A-2 de 2017.

“Clubes pequenos, como o São Bernardo, vão ter como único foco a permanência no Paulistão porque vão cair seis. O objetivo principal de todos os pequenos é permanecer na elite. Se alguém falar que tem como meta a vaga na Série D, não é assim. É (jogar) pela manutenção”, destacou. “Só se nós estivermos fazendo um bom campeonato vamos pensar em nos classificar para a segunda fase ou até mesmo em vaga na Série D”, ressaltou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;