Nacional Titulo
Companhias aéreas devem ter maior número de passageiros neste ano
Do Diário do Grande ABC
22/07/1999 | 14:25
Compartilhar notícia


As companhias aéreas experimentarao este ano um aumento de aproximadamente 4% no número de passageiros, segundo prevê um boletim divulgado nesta quinta-feira pela Organizaçao Internacional de Aviaçao Civil (ICAO).

A quantidade de passageiros na Europa, América Latina e Caribe estará em alta. Já na América do Norte espera-se um crescimento menor, conforme anunciou a ICAO, uma agência das Naçoes Unidas.

O informe diz ainda que o número de passageiros em vôos internacionais e locais subirá 5% no ano 2000 e quase 6% em 2001. O aumento dos passageiros oscilará de acordo com a regiao, mas a expectativa é de que um aumento maior ocorra na Asia e no Pacífico, que registraram, em 1998, uma queda do número de passageiros.

A ICAO, com sede em Montreal, no Canadá, foi criada em 1944 para promover a segurança na indústria de aviaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;