Esportes Titulo
Davino começa a passar o facao no Sao Caetano
Por Edélcio Cândido
Da Redaçao
25/11/1999 | 00:49
Compartilhar notícia


Reciclar o inchado elenco do Sao Caetano para 22 atletas, trocando a quantidade pela qualidade, exigirá bom exercício mental do novo técnico Roberval Davino. No primeiro contato direto com os jogadores, nesta quarta à tarde, no estádio Anacleto Campanella, o treinador começou a tirar suas primeiras conclusoes e até segunda-feira - início das férias - anuncia os primeiros cortes. Davino já teria uma lista de disponíveis no bolso, mas por questao de ética nao antecipará nada antes de conversar com a diretoria. O treinador entende que o elenco é respeitável, mas é preciso "enxugar".

As primeiras interrogaçoes que ficam no ar, por enquanto, sao autênticas barreiras para o técnico alagoano: o selecionável goleiro Sílvio Luiz, se disputar o Pré-Olímpico, em janeiro, dificilmente continua no clube pois deve ser vendido; o meia Leto, embora nos planos de Davino, teria boas propostas, uma delas do Sport de Recife; Zinho, dono do passe, é outro que estuda propostas; Táxi voltou ao elenco, mas o XV de Piracicaba tem interesse em contratá-lo em definitivo, e o lateral-esquerdo Vágner quer ficar, mas seu passe é da Parmalat. "Tenho de estudar caso a caso. Mas o elenco é respeitável, sem dúvida", afirma Davino. O atacante Marquinhos, recuperando-se de lesao no tornozelo, sofrida contra o Santa Cruz, em Recife, só volta a treinar com bola em fevereiro de 2000. O zagueiro Júnior, que passou os últimos meses se refazendo de contusao, deve ser um dos liberados.

O que chama à atençao de Roberval Davino é que o grupo dispoe de vários jogadores opcionais, casos de Válder, ex-Londrina, que tanto atua bem na lateral-direita quanto no miolo de zaga ou como primeiro ou segundo volante. O zagueiro Serginho, ex-Araçatuba, e que trabalhou com Davino, também atua em duas ou três posiçoes - zaga e meio-campo.

"Gosto de ter jogadores assim. Na Matonense fiz belo trabalho com meio-campo móvel com o próprio Gilmar, Taílson, Piá e Carlinhos que giravam o tempo todo. Costumo ter três jogadores mais fixos, mas os demais têm de ocupar todos os espaços. O futebol moderno exige que seja assim", lembra Davino. A pré-temporada começa entre os dias 5 e 6 de janeiro, no máximo. O time estréia na A-2 no dia 23 de janeiro, diante do Rio Preto, em Sao José do Rio Preto. O Sao Caetano está no grupo do Rio Preto, Botafogo-SP e Saocarlense. O clube está de olho no regulamento da A-2, já que no final de março o campeao da primeira fase já terá acesso assegurado para a elite de 2001.

A diretoria do Sao Caetano já saiu à caça de contratar um centroavante matador, estilo Uéslei, do Bahia, ou Roberto Carlos, goleador do América-SP na conquista do acesso da A-2 para a A-1 do paulista. O clube consultou Uéslei, quando o time jogou na Fonte Nova, mas o jogador diz ter uma "oferta muito boa de um clube do exterior". O artilheiro Lima, do Bahia, é um nome que também interessa. "Quase todos os clubes campeoes tem lá o seu matador. Nós tentaremos ter o nosso", aposta o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;