Política Titulo SÃO CAETANO
Pio critica saídas de Chioro e Janine Ribeiro: ‘Envergonhado’

Vereador reforça discurso de desconforto no petismo e questiona decisão de Dilma Rousseff

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
02/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Vereador do PT de São Caetano, Pio Mielo condenou a decisão da presidente Dilma Rousseff (PT) em tirar Arthur Chioro (PT) do Ministério da Saúde e Renato Janine Ribeiro da Pasta de Educação – serão substituídos por Marcelo Castro (PMDB-PI) e Aloizio Mercadante (PT), respectivamente.

“Como professor, se um aluno colocasse numa prova que o Mercadante é o melhor nome para ser ministro da Educação, eu daria nota zero sem pensar duas vezes. Eu, como vereador do PT e eleitor dela, me sinto envergonhado”, discorreu o parlamentar.

As críticas reforçam a posição de Pio sobre desconforto no petismo. Ao Diário, ele já declarou que recebeu convite do PMDB e que hoje não encontra o melhor ambiente no petismo.

Único representante do partido na Câmara de São Caetano, Pio Mielo também contestou trechos do ajuste fiscal que Dilma quer implementar, principalmente a recriação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira).

“Quando o presidente (Luiz Inácio) Lula (da Silva, PT) assumiu, o cenário econômico do País era pior que o atual. Foi necessário dar xarope muito mais amargo do que esse para sanar os problemas. Mas o presidente Lula contava com confiança dos brasileiros e na economia interna. Com a decisão, a presidente Dilma sufoca o mercado interno e traz arrocho salarial, que causa impacto negativo direto no País. Principalmente no Grande ABC”, analisou.

Ao falar especificamente sobre Mercadante, Pio disse que o futuro ministro da Educação não tem “condições de comandar nenhuma Pasta na Esplanada”. “Ele teve breve passagem no Ministério da Educação e, sob sua gestão, foi registrado alto número de problemas com o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Sei que a presidente Dilma precisa compor com aliados, mas ela está encastelada, até por orientação do Mercadante, e fugindo dos movimentos sociais.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;