Esportes Titulo Brasileiro
Azulão dá primeiro de quatro passos para o acesso à Série C

Time de Luís Carlos Martins inicia luta pelas quartas de final da Série D contra o Coruripe, às 16h, em Alagoas; jogo de volta será no dia 4

Por Dérek Bittencourt
27/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa 10/7/15



O São Caetano está a quatro passos de objetivo inicial do plano de ressurgimento do clube – ou ao menos de recolocação em cenários mais expressivos do futebol. Neste domingo, às 16h, em Alagoas, o Azulão encara o Coruripe pelas oitavas de final do Brasileiro da Série D. Como os semifinalistas são contemplados com vagas na Série C, este é o primeiro jogo para a concretização da meta. E jogadores e comissão téncica estão empenhados em trazer ao menos um empate do Nordeste, amparados principalmente na melhor campanha da primeira fase e ataque mais positivo da competição até aqui.

“Aproveitar o momento muito bom que a gente teve na primeira fase, a vantagem que conseguimos de decidir em casa e procurar um resultado positivo lá para vir com vantagem de definir em nossos domínios”, definiu o zagueiro Júnior Alves. “Não podemos perder. Temos de ir lá e, no mínimo, empatar”, emendou o meia Daniel Costa.

O técnico Luís Carlos Martins prega respeito aos alagoanos, mas vê o São Caetano preparado para o desafio. “Jogo difícil. De 180 minutos, nos preparamos toda a semana dentro das nossas características. Vamos enfrentar adversário perigoso, tem bom corpo a corpo, conhece bem seu estádio, mas trabalhamos bem. É mata-mata e precisamos de muita atenção”, disse.

Mas como o encontro une os dois melhores ataques do torneio – o Azulão fez 22 gols, enquanto o Coruripe, 15 –, os são-caetanenses esperam por jogo franco ofensivamente. “Soubemos que jogam, vêm para cima com apoio da torcida, calor e tudo mais. Acreditamos em jogo aberto”, afirmou o goleiro Saulo. “Estou esperando as equipes procurando o jogo. Eles jogam em casa, nós sabemos marcar, mas com a bola jogamos em direção ao gol e a prova disso é o melhor ataque da competição”, emendou Luís Carlos Martins.

O São Caetano tem só uma dúvida para o confronto: Angelo ou Artur na lateral direita. A opção será tomada pelo comandante seguindo estritamente requisitos técnicos e táticos. “Pelas bolas altas do adversário”, resumiu o treinador. “(O Martins) Passou para a gente que é equipe muito alta, forte na bola aérea, priorizou esse trabalho e pediu atenção, porque é campo curto”, encerrou Júnior Alves.

Pelo lado do Coruripe, o técnico Evandro Guimarães terá força máxima e quer apoio total da torcida para conseguir vantagem para o jogo da volta, dia 4, no Estádio Anacleto Campanella.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;