Cultura & Lazer Titulo Para rir
‘Confissões das Mulheres de 30’ exalta dramas cômicos

Espetáculo será apresentado hoje, às 21h, no Teatro Municipal de Santo André

Marcela Munhoz
19/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação:


 Só quem é mulher e completou 30 anos sabe as dores e sabores de se ter essa idade. Quem convive também sente o efeito cataclísmico que tal ser transmite. Esta fase da vida é tão transformadora, confusa e ao mesmo tempo maravilhosamente ''idiota'' que serviu como uma luva para roteiro de teatro. Duvida? Então pague para ver e se identificar com o texto de Confissões das Mulheres de 30, que será apresentado hoje, a partir das 21h, no Teatro Municipal de Santo André (Praça 4º Centenário). Os ingressos custam R$ 35 e R$ 70 e estão sendo vendidos no local ou pelo site www.compreingressos.com.

Quem comanda a peça é o trio formado pelas atrizes Camila Raffanti, Juliana Araripe e Wanessa Morgado. A montagem original é de 1992, conta com texto de Domingos de Oliveira, teve Maitê Proença como uma das protagonistas e já foi vista por mais de 150 mil pessoas. E esta nova releitura também é justificada. “Camila e eu temos 30 anos e estamos falando desse universo com conhecimento de causa”, enfatiza Araripe, que interpreta Beatriz na série brasileira Mothern, indicada ao Emmy.

A atriz pontua as vantagens e desvantagens de ser uma balzaquiana. “Temos passado e muito futuro pela frente. Estamos no meio-termo. Muitas vezes não sabemos o que queremos, mas já sabemos o que não queremos.” Entre os causos levantados durante o espetáculo estão situações como descontrole emocional, primeiro namorado após a separação, as exigências no trabalho. Tudo é tratado com muito humor. “O público, incluindo o masculino, adora porque se sente espionando as mulheres no banheiro. É engraçado ver como, às vezes, somos patéticas. Só o humor salva. E rir é uma das melhores coisas da vida”, conclui a atriz, que convida a todos para acompanharem o blog www.mulheresreais.blog.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;