Economia Titulo
Furlan defende fim de juros altos a empresas estrangeiras
Do Diário OnLine
14/04/2004 | 13:32
Compartilhar notícia


O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, defendeu nesta quarta-feira a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de pedir ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) o fim da cobrança de juros mais altos em financiamentos dados a empresas estrangeiras.

Segundo ele, não fazia sentido o governo federal pedir mais investimentos e ao mesmo tempo oferecer condições desfavoráveis a empreendimentos estrangeiros no país.

Durante audiência na Câmara dos Deputados, ele disse porém que a demanda estrangeira por financiamento do BNDES é inexpressiva, já que as empresas conseguem dinheiro em suas matrizes em condições mais favoráveis.

Furlan disse ainda que a taxa juros não é um entrave para a entrada de investimentos privados no país. Segundo ele, os juros cobrados a financiamentos para investimentos privados é a TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo), que está em seu menor valor desde a criação, em 1997.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;