Setecidades Titulo
Emergências voltam para Pronto-Socorro de São Caetano
Por Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
06/10/2004 | 09:09
Compartilhar notícia


Com capacidade ampliada, o atendimento clínico e de urgência e emergência no Pronto-Socorro Municipal de São Caetano já está em funcionamento no prédio reformado pela Prefeitura, na esquina das ruas Vital Brasil com Peri, no bairro Santa Paula, desde o início da semana.

Com a reforma, o atendimento clínico ficou centralizado no térreo, por onde o usuário tem acesso à rua Peri. No mesmo andar, estão os seis consultórios - antes eram apenas três. "Com a ampliação do espaço físico, conseqüentemente, haverá aumento da demanda", afirmou Regina Maura Zetone Grespan, diretora de Saúde e Vigilância Sanitária de São Caetano. A média de atendimento por dia gira em torno de 600 a 700 pessoas.

Atendida pela primeira vez no Pronto-Socorro, Carmélia Maria Ferraz Fuzetto, 89 anos, moradora no Abrigo Irmã Tereza, no bairro Nova Gerty, elogiou o serviço. "Um médico muito educado me atendeu.". Ela foi acompanhada da auxiliar de enfermagem Maria Aparecida Saturnino, 46 anos, que, ao contrário de Carmélia, já havia estado outras vezes no local. "Gostei do sistema de distribuição de senhas, pois agilizou o atendimento." Segundo ela, o tempo de espera pela consulta foi de 20 minutos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;