Esportes Titulo
Tênis: hormônios e homossexualismo criam polêmica
Por Do Diário do Grande ABC
29/01/1999 | 11:09
Compartilhar notícia


Com 19 anos, a tenista francesa Amelie Mauresmo - que enfrenta neste sábado a suíça Martina Hingis, na final do Aberto da Austrália - gera polêmica e comentários entre as tenistas sobre seu corpo 'masculinizado' por exercícios de musculaçao e acusaçoes de uso de hormônios.

A norte-americana Lindsay Davenport, derrotada pela francesa, chegou a comentar que durante o jogo chegou a imaginar que estaria jogando contra um homem, tal a força de seu saque. "Ela (Mauresmo) bate mais forte na bola do que qualquer outra mulher que enfrentei."

Bonita, de olhos azuis, agora com a cor mais acentuada, pois está jogando de lentes de contato e nao mais de óculos, Amelie Mauresmo nao se importa com os comentários de que está forte como um homem. Ela levanta pesos uma hora por dia. Homossexual assumida está em Melbourne acompanhada da namorada Silvie, que inclusive participou da entrevista coletiva, após a partida. "Minha namorada ajuda-me muito nas horas em que preciso relaxar, como agora em que terei de esperar a decisao de sábado", comentou Mauresmo para os jornalistas. "É importante também ter o apoio do meu técnico, sempre comigo."

Mas, certamente, nao é só de força que vive o bom tênis de Amelie Mauresmo. Seu jogo é bonito, tem golpes fortes de direita e definiu o match point diante de Davenport com um lindo back hand, talvez sua marca registrada daqui para frente. Afinal, seu golpe de esquerda obedece ao estilo dos melhores tenistas franceses. Pela sua qualidade técnica, aliada a força, tem chances de conquistar o título do Aberto da Austrália na primeira vez que chega a uma final de Grand Slam.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;