Esportes Titulo Em Santo André
Medalha de jogadora é devolvida

Durante a madrugada de ontem, item foi encontrado no mesmo local de onde foi levado na sexta-feira em Santo André

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
02/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Roubada por dois bandidos armados durante assalto na manhã de sexta-feira, no Parque Jaçatuba, em Santo André, a medalha de ouro conquistada pela lateral-esquerda Tamires nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, com a Seleção Brasileira feminina de futebol foi devolvida durante a madrugada de ontem no local de onde foi levada. No entanto, o objeto não foi retornado nas mesmas condições em que foi levado.

“Quando acordamos recebemos a notícia de que tinham devolvido (a medalha). Só a arranharam para ver se era de ouro. Mas o importante é que devolveram. Estou um pouco mais aliviada. Tenho certeza que (a devolução) foi pela repercussão, porque caso contrário não fariam. Agora ela é mais especial ainda”, afirmou Tamires.

De acordo com a atleta e o marido César de Britto – o também jogador Cesinha, ex-Santo André e São Bernardo –, a medalha foi danificada pelos assaltantes na tentativa de descobrir seu valor.

“Rasparam para ver se era realmente ouro, mas viram que era apenas banhada e resolveram devolver. Danificaram um pouco, mas para a Tamires tem valor sentimental muito grande”, destacou Cesinha.

“Deixaram (o objeto) debaixo da porta e a funcionária quando abriu a loja (uma esmalteria, vizinha da casa onde ocorreu o roubo) para trabalhar encontrou a medalha”, explicou o sogro, Mauro de Britto.

Os demais bens levados como documentos, alianças, relógio e a bolsa da jogadora, no entanto, não foram devolvidos. “Os bens materiais a gente recupera com trabalho. Mas graças a Deus estão todos bem”, disse Cesinha, aliviado.

Mais tranquila, Tamires conseguiu até mesmo brincar com a história. “Fui ao dentista com meu filho hoje (na manhã de ontem) e falaram: ‘você é a menina da medalha roubada.’ Vou ficar conhecida dessa forma”, riu a lateral. “Agora vou deixar ela guardada. Faremos um quadro e guardaremos com carinho”, concluiu.

Na sexta-feira, enquanto deixava a casa do sogro, no Parque Jaçatuba, a jogadora cumprimentava uma vizinha – dona da esmalteria – que chegava ao local de carro quando elas e familiares tiveram os pertences levados por dois homens armados, assim como o veículo, uma Hilux, que foi encontrada horas mais tarde no Parque São Lucas, na divisa com a Capital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;