Política Titulo Diadema
PRB cogita expulsar secretário que prefere ficar com Lauro a fazer oposição à gestão do PV

Partido anunciou ruptura e espera adesão de correligionário; decisão sai hoje

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
28/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O PRB de Diadema deve expulsar hoje o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Bialli, por não acompanhar o partido no rompimento ao arco de aliados do prefeito Lauro Michels (PV).

Na quinta-feira, a legenda anunciou ruptura com a administração do verde, após série de divergências, e simultaneamente estreitou relações com o vereador Vaguinho do Conselho (PSB), que projeta candidatura própria ao Paço na eleição do ano que vem.

O presidente municipal da sigla, Dário Barbosa, e o vereador Ricardo Yoshio participaram de encontro na Capital, onde Vaguinho recebeu o crivo de comissão específica da legenda para empreitada solo, derrubando posição do presidente do PSB de Diadema, Manoel José da Silva, o Adelson, que busca alinhamento à reeleição de Lauro.

O PRB transitou entre situação e oposição durante legislatura do verde. Em dezembro, às vésperas da eleição da presidência da Câmara, o partido foi reconduzido à base de sustentação ao receber o cargo máximo na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Amigo antigo de Yoshio e comerciante na cidade, Bialli foi o indicado da legenda para ocupar a função.

Contudo, ao saber do rompimento do partido com o governo, o secretário recebeu respaldo do governo, que garantiu sua permanência, independemente da conjuntura política.

Bialli justificou “não ser partidário” e que por isso não via motivos para pedir exoneração, conforme sugeriu direção do PRB. A postura do comerciante não agradou os dirigentes da sigla, que passaram a cogitar sua expulsão.

Ontem, coube a Yoshio dialogar com Bialli sobre definição de seu futuro. Conjuntura foi discutida no período da noite e a decisão deve ser sentenciada hoje.

Os demais cargos do PRB na administração do verde – oito no total, segundo os dirigentes republicanos –, já foram entregues e aguardam somente a publicação oficial do edital, determinando exonerações. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;