Esportes Titulo Recorde
Thiago Pereira iguala Gustavo Borge

Nadador nem precisou cair na água para conquistar a 19ª medalha em Pan, na vitória do revezamento 4 x 100 m livre

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
14/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Thiago Pereira contou com contribuição da equipe do revezamento 4 x 100 m livre para alcançar Gustavo Borges no posto de maior medalhista do Brasil em Pan-Americano, com 19 pódios. Como o crawl é seu pior estilo, ele participou apenas da eliminatória, pela manhã, e à noite assistiu Matheus Santana, João de Lucca, Bruno Fratus e Matheus Chierighini confirmarem o favoritismo e vencerem a final com direito a recorde pan-americano (3min13s66), deixando Canadá em segundo e Estados Unidos em terceiro.

Conhecido como Mister Pan, Thiago Pereira – que soma 13 medalhas de ouro, três de prata e três de bronze – pode se isolar na condição de maior vitorioso do Brasil hoje, quando cai na água para provas com chances de pódio. Às 11h44 nada a eliminatória dos 200 m peito e, a partir das 12h30, participa do revezamento 4 x 200 m livre.

O maior vencedor do Pan é o ginasta cubano Eric Lopez, com 22 pódios e 18 ouros. Thiago Pereira tem chance de superá-lo, já que, além das duas provas de hoje, ainda nada os 100 m costas, os 100 m borboleta, os 200 m medley e os 400 m medley.

PISCINA DOURADA
O Brasil conseguiu mais uma medalha de ouro ontem, no primeiro dia da natação. Leonardo de Deus brilhou, venceu os 200 m borboleta e bateu o recorde pan-americano, com o tempo de 1min55s01.

O País ainda conseguiu mais três bronzes, com Marcelo Chierighini nos 100 m livres, Joanna Maranhão nos 200 m borboleta e no revezamento 4 x 100 m livre feminino. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;