Política Titulo
‘O partido está partido’, diz pré-candidato sobre o Psol
Juliana de Sordi Gattone
Do Diário do Grande ABC
27/07/2007 | 07:15
Compartilhar notícia


“O partido está literalmente partido.” Assim, Jefferson Magno, um dos três pré-candidatos à Prefeitura de São Bernardo pelo Psol, define a atual situação da legenda na cidade, que antes mesmo de ser criada de fato já vive dias tensos.

Magno revela que, realmente, não há diretório em São Bernardo, assim como falta ainda definir o comando. “O Psol é dividido por núcleos”, afirma.

O político se posicionou sobre o Psol após os outros dois pré-candidatos – Aldo Santos e Hélio Sales Rios – trocarem farpas pela imprensa.

Segundo Magno, alguns núcleos elegeram um porta-voz para falar em nome do grupo, enquanto outros preferiram a independência de líderes.

“Falo em nome de quatro núcleos. Aldo e Hélio representam, cada um, dois grupos”, garante.

Segundo o político, o partido só decidirá a comissão executiva em setembro, quando haverá convenção municipal. Até lá, é cada um por si.

No entanto, ele revela que as pré-candidaturas serão oficializadas no próximo dia 11. “Não vou entrar em queda de braço. Até porque o Psol tem como aliados o PSTU e o PCB. Temos de ver se eles não terão candidatura própria.Vamos tentar consenso”, afirma.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;