Política Titulo
Com lideranças do PT, Dilma visita a região
Do Diário do Grande ABC
05/07/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Na véspera da abertura oficial da campanha eleitoral no País, a presidenciável Dilma Rouseff (PT) marca presença no Grande ABC, especificamente em Santo André e Mauá. A região é um dos principais alvos dos petistas pelo número de eleitores: pelo menos, 1.860.609 registrados nos cartórios no último pleito (2004).

Entre os compromissos políticos em Santo André, a princípio, a ex-ministra chefe da Casa Civil do governo Lula terá encontro com o prefeito Aidan Ravin (PTB), às 16h30, no Paço.

A visita da petista com o chefe do Executivo andreense é vista com expectativa, uma vez que nos bastidores corre que a intenção de Dilma é pedir apoio político ao petebista. Dias atrás, no entanto, a assessoria de Aidan informou que o prefeito apoiará o ex-governador José Serra (PSDB) para a sucessão de Lula.

Ttrata-se da primeira atividade programada para tour de três dias no Estado, inclusive São Paulo. Com agenda apertada na região e depois do encontro com Aidan, Dilma reúne-se às 18h, no Clube Atlético Aramançan, onde ocorre plenária com movimentos sociais e militantes petistas.

Em clima de pré-campanha, a presidenciável não estará sozinha nessa caminhada. Lideranças políticas do PT, como o candidato ao governo do Estado, Aloizio Mercadante, e a pleiteante ao Senado, Marta Suplicy, confirmaram presença no rápido giro pelo Grande ABC.

A noite se encerra com jantar na Churrascaria Estrela dos Pampas, em Mauá, reduto de encontro de políticos da cidade. Na oportunidade, os três prefeitos do PT da região recepcionam Dilma e sua comitiva: Osvaldo Dias (Mauá), Luiz Marinho (São Bernardo) e Mário Reali (Diadema).

Ontem, o site pessoal de Dilma Rousseff da campanha presidencial confirmava os compromissos de agenda na região, tida como estratégica para os interesses do PT na captura de votos no pleito de 3 de outubro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;