Economia Titulo
Mercedes-Benz abre 200 vagas para as áreas de produção
Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
20/09/2007 | 07:12
Compartilhar notícia


A fabricante de caminhões e ônibus DaimlerChrysler (Mercedes-Benz), de São Bernardo, abriu 200 vagas de trabalho nesta semana. Os novos contratados irão suprir as demandas da empresa na área de produção de veículos pesados.

Do total de novos empregos, 70 são para os aprendizes que fazem parte da formação de jovens do Senai existente dentro da empresa.

Os demais 130 serão selecionados a partir dos dados cadastrados no banco de currículos da montadora.

“São cerca de 190 mil cadastrados nesse banco. Mesmo que o funcionário da empresa faça a indicação, é preciso ter o currículo no banco”, explica Moises Selerges, integrante da Comissão de Fábrica e diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Cadastro - Os interessados podem cadastrar seus dados pessoais no site da DaimlerChryler para concorrer a um emprego.

Segundo Selerges, mesmo que o candidato não seja chamado agora, há a expectativa de que o número de vagas se amplie em 2008. “Estou otimista que o setor deve continuar a crescer”, afirmou.

No geral já chegam a 700 os postos de trabalho criados pela DaimlerChrysler neste ano, por conta do aquecimento do mercado. “E desde 2003, já ocorreram 3.000 contratações”, conta o dirigente sindical.

Todas as vagas atuais são voltadas para a área de produção, principalmente para a linha de montagem, mas é possível consultar no site da empresa oportunidades futuras em outras áreas.

Contratações - Selerges relata que as contratações realizadas neste ano são para dar conta da alta produção da DaimlerChrysler, cuja expectativa é produzir 60 mil caminhões e ônibus até dezembro.

A DaimlerChryler confirmou as contratações e ainda informou que portadores de deficiência estarão nesse processo seletivo.

Serviço: mais informações acesse www.daimlerchrysler.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;