Economia Titulo
Região é alvo de sites de compra coletiva
Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC
12/09/2010 | 07:12
Compartilhar notícia


Sensação entre milhões de brasileiros, os clubes de compras que dão desconto de até 90% para produtos e serviços em diversas cidades do País aportam no Grande ABC. Salões de beleza, restaurantes, teatros e spas fazem ofertas diárias nos sites para serem vendidas a um número mínimo de pessoas no período de 24 a 72 horas. E o consumidor não paga nenhuma taxa para arrematar as ofertas.

Considerado um dos maiores do segmento, o Peixe Urbano, que superou a marca de 1 milhão de usuários, percebeu a demanda na região e correu para fazer parcerias com estabelecimentos. "A proposta é ajudar as pessoas descobrirem o que há de melhor na cidade", define o sócio Julio Vasconcellos.

A primeira ação é no Redwood SteakHouse, no bairro Jardim, em Santo André. Até a meia-noite os clientes poderão comprar créditos de R$ 40 por R$ 18, desconto de 55%. As próximas ofertas serão no Espaço Wellness, no restaurante mexicano Tollocos, na lanchonete Frutaria Jardim e no spa Aroma do Campo.

Vasconcellos diz que a velocidade do negócio surpreende, tanto que ele espera saltar das 13 cidades atendidas para 50 até o fim do ano. "No Rio, vendemos 23 mil sorvetes de iogurte em apenas 24 horas."

O empresário são-bernardense Enderson Moderno também viu potencial no segmento e lançou neste fim de semana o OfertasABC. "Temos público de 2 milhões para trabalhar . Nos próximos 30 dias deveremos atender 15 mil consumidores", projeta o sócio do site.

As mulheres serão o alvo desse clube de compras, que pretende fazer parcerias com academias, clínicas de estética, bares e restaurantes com desconto de 50% a 90%. Moderno pontua que a diferença em frente aos concorrentes é a possibilidade de interagir numa comunidade interna e saber o que os demais usuários acharam do lugar que frequentaram.

Segundo o proprietário do OfertasABC, para os estabelecimentos é vantajoso, visto que pagam comissão apenas por venda concretizada. A previsão é faturar R$ 60 mil por mês com a plataforma.

BALANÇO
O ClickOn contabilizou venda de 5.000 cupons vendidos em apenas um mês de operação no Grande ABC. Desde a estreia foram realizadas 17 ofertas, com destaque para os mais de 300 vales vendidos para o restaurante mexicano Si Señor.

De acordo com o presidente do clube, Marcelo Macedo, 700 mil usuários estão cadastrados, mas o número deverá atingir 2 milhões até dezembro. "A economia gerada para os clientes da região chega a R$ 500 mil."

A próxima oferta do ClickOn será no andreense Luiza Sato: uma hora de shiatsu e 30 minutos de reflexoterapia de R$ 160 por R$ 58.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;