Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 14 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Brasil faz novas experiências no Mundial

AFP Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC

02/10/2008 | 07:07


O Brasil quer embalar na Copa do Mundo de Futsal e tem pela frente nesta quinta-feira, na segunda rodada, um adversário modesto, a desconhecida equipe das Ilhas Salomão. No jogo, marcado para as 10h30, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, o técnico Paulo César de Oliveira, o PC, pretende realizar as últimas experiências para definir a equipe ideal para quando o Mundial realmente tornar-se competitivo.

Apesar da vitória por 12 a 1 na estréia contra o Japão, o treinador fez ressalvas quanto à forma de atuar da equipe. Para esta quinta-feira, ele tem apenas uma certeza: o goleiro Tiago. As demais posições ainda estão indefinidas.

Sempre sério, PC procura valorizar o adversário, que estreou perdendo de 10 a 2 para Cuba, que não é nenhuma referência no futsal. "Temos de ver o que as Ilhas Salomão vão apresentar e como nosso jogo vai encaixar com o deles", afirma PC, que já está preocupado com a seqüência da competição. "Se fizermos um bom jogo, ganhamos subsídios para uma boa partida contra a Rússia (adversária de sábado e que deverá disputar com o Brasil a primeira colocação da chave)."

A equipe das Ilhas Salomão ainda engatinha na modalidade. É sua primeira Copa do Mundo e seu jogador mais velho tem apenas 21 anos. O time ganhou a vaga para o Mundial vencendo as eliminatórias da Oceania, que não tiveram a Austrália - disputou com as equipes da Ásia e perdeu.

"Não esperávamos nos classificar tão cedo", explica o técnico Victor Wai'a. "O time ainda não é capaz de jogar competitivamente neste nível."

E a meta é mesmo aprender para chegar bem ao Mundial de 2012. "Não guardo nenhuma ilusão para esta competição. Na minha opinião, desenvolver a equipe para o próximo Mundial deve ser nosso objetivo", atesta o assessor técnico Scott Giligan.

O Brasil está no Grupo A do Mundial que nesta quinta-feira tem também Rússia x Cuba, às 12h30. A rodada tem ainda Portugal x Paraguai (10h30) e Estados Unidos x Itália (12h30), partidas válidas pelo Grupo B.

Espanha - O bicho-papão da Copa do Mundo, a bicampeã Espanha, foi surpreendida na estréia pelo Irã e, por muito pouco, não foi derrotada. No final do confronto, depois de estar perdendo por 3 a 0, conseguiu o empate por 3 a 3.

Mohammad Taheri, Ali Hassanzadeh e Vahid Shamsaee marcaram para os iranianos. Torras (dois) e Borja fizeram para os espanhóis. Faltando quatro segundos para o término do jogo, o goleiro Nazari evitou a derrota do Irã ao defender um pênalti de Torras.

Nas demais partidas de quarta-feira, o Uruguai empatou com a Líbia por 3 a 3, a Argentina bateu a China por 5 a 0 e a Guatemala ganhou do Egito por 1 a 0.  



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;