Setecidades Titulo
São Caetano inicia blitze contra bagunça na Goiás
Christiano Carvalho
Do Grande ABC
03/02/2001 | 00:36
Compartilhar notícia


São Caetano começou nesta sexta à noite a colocar em prática a ação conjunta para fiscalizar estabelecimentos comerciais, veículos e pessoas na avenida Goiás, principalmente no cruzamento com a rua Goitacazes, próximo ao prédio onde funciona a Câmara Municipal. A medida foi tomada em razão da grande movimentação na via nas noites de sexta-feira e sábado e nas tardes de domingo, quando o trânsito fica bastante complicado no local.

A blitz, comandada pela 4ª Companhia do 6º Batalhão da PM, envolveu ainda Guarda Municipal, DTV (Departamento de Trânsito e Vias Públicas), Poder Judiciário, Vigilância Sanitária, Deplan (Departamento de Planejamento), Comdec (Comissão Municipal de Defesa Civil) e Conselho Tutelar e passou pela rua Visconde de Inhaúma. Ali, três bares foram lacrados por apresentar irregularidades no alvará de funcionamento, na primeira hora de operação, que começou às 21h e se estenderia até a madrugada deste sábado.

A Guarda Municipal fechou os retornos na avenida Goiás para dar maior fluidez ao trânsito e evitar que automóveis em situação irregular escapassem da fiscalização. “Queremos evitar o congestionamento contínuo provocado pelas pessoas que ficam na frente do veículos atrapalhando até a passagem dos ônibus, que acabam desviando por outras ruas”, afirmou o comandante da guarda, o tenente Alírio Vilas Boas. A blitz visa também coibir o consumo exagerado de bebidas alcoólicas, uso de entorpecentes, brigas e atos de vandalismo praticados por jovens que freqüentam aquela área.

A ação conjunta para discutir e resolver o problema na avenida Goiás foi determinada pelo prefeito Luiz Tortorello e também teve a participação dos parlamentares da cidade. “São Caetano, uma cidade civilizada como é, não pode deixar que essa baderna continue. Tínhamos de tomar providências imediatas”, afirmou o vereador Moacyr Rodrigues, líder do prefeito na Câmara. Segundo ele, há informações de que jovens que freqüentam a avenida nos fins de semana, “a maioria de outras cidades”, praticam atos obscenos e chegam a urinar na porta das casas. Até o fechamento desta edição, às 23h desta sexta, nenhuma ocorrência grave havia sido registrada. As blitze devem continuar nos próximos fins de semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;