Esportes Titulo Baixa
Presidente do Netuno toma gancho e está fora da Série A-2

Paulo Sirqueira foi suspenso por 120 dias por
invadir campo e ofender árbitro contra Batatais

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
14/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O bom momento do Água Santa, com chances reais de chegar ao acesso à elite estadual – afinal, o Netuno é o quinto, com 29 pontos, a um do G-4 –, pode azedar. Isso porque ontem o clube sofreu duas baixas importantes no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da FPF (Federação Paulista de Futebol): o presidente Paulo Sirqueira foi suspenso por 120 dias de suas funções por problemas após o jogo ante o Batatais, pela 11ª rodada da Série A-2, e o meia Francisco Alex pegou dois jogos de suspensão pela expulsão diante do Guaratinguetá, na 12ª rodada – os jogos ocorreram no Estádio Inamar.

O mandatário foi punido por invadir o campo e ofender o árbitro Rodrigo Pires de Oliveira após o duelo vencido pela equipe do Interior por 1 a 0. Indignado com a atuação da arbitragem, que voltou atrás em um pênalti marcado a favor do Água Santa, Sirqueira entrou no gramado e, segundo Oliveira relatou na súmula, teria dito: “Isso que você fez é uma vergonha. Você é ladrão. Eu deveria abrir o portão para a torcida pegar você. Sorte sua que aqui o jogo é profissional”.

Procurado pelo Diário, o mandatário do Netuno não quis se prolongar no assunto, mas demonstrou bastante chateação e afirmou que, a princípio, não pretende recorrer. Desta forma, ele está fora da Série A-2, que se encerra em maio.

Na prática, Sirqueira não pode assinar documentos do clube requisitados pela FPF e CBF, por exemplo.

Já no caso de Francisco Alex, ele foi expulso contra o Guaratinguetá por “atingir com um soco nas costas” o jogador Ricardo Vilana, conforme relatou o árbitro Júnior César Lossávaro.

Como o meia já cumpriu uma partida de suspensão automática contra o Oeste, na 13ª rodada, ele terá de ficar fora frente ao Atlético Sorocaba, às 16h de sábado, no Interior, em duelo da 16ª rodada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;