Esportes Titulo Santo André
Prefeito e secretária criticam agressão de Michael a fotógrafo

Carlos Grana e Marta Sobral se solidarizam com profissional do Diário e classificam atitude do jogador como 'lamentável e inaceitável'

Por Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
07/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A agressão do meia Michael, do Santo André, ao fotógrafo Claudinei Plaza, do Diário, no sábado, após a partida entre Ramalhão e Velo Clube, pela 14ª rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista, não passou em branco pelas autoridades do Grande ABC. O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), criticou severamente a atitude do jogador e torce para que a situação não se repita, tanto no futebol da cidade como em nível nacional.

“Acho lamentável que isso ainda venha a acontecer no futebol. Não podemos aceitar esse tipo de coisa nos dias atuais. É necessário manter o controle em situações como essas. São dois profissionais trabalhando e merecem ser respeitados. Espero que um fato como esse nunca mais volte a se repetir, tanto no Bruno Daniel como em qualquer outro estádio do mundo”, disse Grana.

A secretária de Esporte e Lazer da cidade, Marta Sobral, também repudiou a atitude de Michael e disse que, apesar das desculpas, a postura do jogador não pode ser justificada. “Foi algo impensado, no calor da partida. O jogador está dentro de campo fazendo o melhor e, mesmo assim, é criticado por torcedores. A gente fica chateado com tudo isso, mas não justifica. Jogador de futebol precisa dar o exemplo, existem crianças assistindo ao jogo, e que têm ele como ídolo. Vimos que as duas partes se desculparam, esperamos que isso esteja resolvido”, disse.

Marta, entretanto, afirmou que o meia não merece punição do clube. “Acho que toda essa repercussão do fato já tem sido uma punição grave para ele. Além do time (Santo André) ter empatado em casa, ele sabe o que fez e as consequências, já que pode ficar marcado para sempre por esse fato. Não devemos passar a mão na cabeça do jogador em casos como esse, mas acredito que o atleta tem a consciência do que fez”, analisou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;