Esportes Titulo
Vôlei: Sto.André tem rotina espartana
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
13/02/2001 | 00:01
Compartilhar notícia


Nem deu tempo para comemorar a primeira vitória no returno da Superliga Nacional de Vôlei Masculino – 3 sets a 2 (25/22, 25/22, 22/25, 31/33 e 16/14) sobre o Vasco/Três Corações no último sábado – e o time do Shopping ABC/Santo André já está na estrada. Segunda à noite os jogadores embarcaram para Blumenau-SC, onde quarta à noite encaram o Bunge/Barão pela sétima rodada do segundo turno da competição.

O técnico Marcelo Madeira não deu folga para seus atletas. Antes do embarque, eles treinaram normalmente no ginásio da Pirelli e já saíram do Grande ABC com a agenda cheia. “Viajamos à noite, treinamos amanhã (hoje) cedo e à tarde em Blumenau e jogamos na quarta”, esquematizou Madeira. A rotina espartana tem justificativa. “Temos de melhorar o bloqueio de bolas altas. Por isso, esta semana vamos treinar muito este fundamento”, contou.

A principal virtude do Santo André na vitória sobre o Vasco – de Max, Giovane, Marcelinho e Olikhver –, na opinião de Madeira, foi a paciência. “Todos os jogadores foram bem. Tiveram uma boa atuação e, principalmente, demonstraram muita vontade de querer vencer”, elogiou. O destaque do jogo foi o atacante Lorena, que marcou 25 pontos.

O treinador acredita que o time do Grande ABC – sétimo colocado com nove vitórias em 17 jogos – encontrará muitas dificuldades no jogo de quarta, mesmo enfrentando um adversário tecnicamente mais fraco (o Barão é o décimo, com apenas cinco vitórias). “Eles estão precisando vencer para se aproximarem da faixa de classificação. Temos de manter o nível de jogo que demonstramos contra o Minas e contra o Vasco”, comentou Madeira.

Torcida – Madeira está contente também com a participação da torcida, que lotou o ginásio da Pirelli nas duas últimas rodadas da Superliga. “A torcida está gritando o nome dos jogadores, gritando Santo André. Mas o que mais me chama a atenção é que eles já entenderam que o nosso time briga pelo resultado o tempo todo, que não se entrega nunca”.

A sétima rodada do returno terá ainda: Uneb x Zipnet/Suzano, Vasco x Intelbrás/São José, Banespa x Lupo/Náutico e Telemig Celular/Minas x Unisul.

Feminino – A Superliga Feminina terá a sexta rodada do returno aberta terça às 20h30, com o confronto entre MRV/Minas e Vasco da Gama, em Belo Horizonte. As duas equipes vêm de vitória sobre Rexona e Petrobrás, respectivamente, por 3 sets a 0. Quarta-feira acontecem mais quatro jogos: Blue Life/Pinheiros x São Caetano, Força Olímpica x Rexona, Macaé x BCN/Osasco e Flamengo x Tênis/Oscar/Sel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;