Esportes Titulo
Times querem mostrar a cara na Liga Nacional de Hand
Do Diário do Grande ABC
05/09/2001 | 00:29
Compartilhar notícia


  Arquibancadas vazias nunca mais. Se depender da Liga Nacional de Handebol Feminino, competição que começa nesta quarta, isso vai ser coisa do passado. “Queremos levar mais público, principalmente jovens e crianças, aos ginásios. Aliás esse é o nosso desafio para este ano. Acertamos com a ESPN Brasil, emissora responsável pela transmissão, e ela vai distribuir um material promocional para os clubes. Também estamos orientando os times para que façam sorteio de brindes nos intervalos dos jogos, além de levar sua torcida para assistir às partidas”, disse o diretor de marketing da Confederação Brasileira de Handebol, Fabiano Redondo.

Outra característica da competição deste ano é o equilíbrio do nível técnico das equipes. Não há favoritismo e as oito equipes participantes – Guaru/Super Água, Osasco/Fito/Unicel-SP, Jundiaí Handebol Clube, Mesc/São Bernardo, Metodista/Unimed/Santo André, Mauá/Universo-RJ, Ulbra/Paquetá-RS e Vila Velha/Univila, do Espírito Santo – têm condições de levar o título. “A Liga Nacional é o cartão postal do handebol. Para nós, o fato de participar da competição já é um objetivo alcançado. Estamos trabalhando forte e, mesmo com uma equipe nova (tem apenas seis meses), temos esperança de chegar ao título, ou, pelo menos, de ficar entre as quatro primeiras”, afirmou o técnico da Metodista/Unimed/Santo André, Silvio Rodrigues.

Além da equipe de Santo André, o Mesc/São Bernardo também representa o Grande ABC na Liga e faz sua estréia nesta quarta contra o Guaru/Super Água, às 15h, em Guarulhos. “Esperamos começar bem no campeonato e treinamos bastante para não cometer os mesmos erros que fizemos no Paulista. A equipe não sofreu nenhuma alteração e queremos nos manter entre as quatro primeiras. Sabemos que não vai ser fácil, pois todos os times estão muito bem e com jogadoras de seleção”, disse a assistente técnica do Mesc, Jaqueline Ribeiro. Nesta quarta, também jogam Vila Velha/Univila e Mauá/Universo, às 15h, em Vitória (ES) e o Osasco/Fito/Unicel pega o Jundiaí, às 16h, em Osasco.

Colaborou Luciana Nascimento




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;