Esportes Titulo Amistoso
Dunga diz que vai mexer na Seleção contra o Chile

Treinador pensa em testar jogadores em amistoso visando Copa América, que se inicia em junho

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
28/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Rafael Ribeiro/CBF


Apesar da boa vitória (3 a 1) sobre a França, o técnico Dunga deve realizar diversas alterações na Seleção Brasileira para o confronto contra o Chile, às 12h de amanhã, em Londres, na Inglaterra. Ontem, ele comandou atividade leve no Stade de France, em Paris, somente com os jogadores que não iniciaram a partida diante os Bleus, enquanto o restante do elenco ficou no hotel realizando trabalho regenerativo. Isso sinaliza que o técnico pensará em outra equipe para o duelo ante os sul-americanos.

“Ainda não pensamos em nomes. Vamos ver quem está mais ou menos desgastado. Vamos manter uma base e vai mudar um pouquinho pela característica dos jogadores”, avisou.

Mesmo com a base da equipe definida pelos sete jogos que fez em seu retorno à Seleção Brasileira, Dunga pensa também em opções para a Copa América, que será disputada entre junho e julho, no Chile.

“O comportamento dentro do grupo é importante. Cada um tem de esperar o momento de jogar, respeitar o colega”, afirmou o treinador.

Dunga também pensa mais à frente, de olho no elenco que terá chance de chegar à Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Por isso, ele começa – desde já – a chamar jogadores jovens, como Philippe Coutinho, Douglas Costa e Gabriel Paulista para observá-los e ter uma noção do que cada um pode contribuir para a Seleção.

A delegação seguiu à noite para a Inglaterra e já está na capital do país para a partida diante dos chilenos.

CHILE

Apesar de ter sido convocado por Jorge Sampaoli, o meia Valdivia, que ainda não entrou em campo em 2015 pelo Palmeiras, pois trata de lesão na coxa, não tem chance de atuar no amistoso contra o Brasil.

O treinador argentino que comanda o Chile afirmou que chamou o Mago somente para “observar seu processo de recuperação”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;