Cultura & Lazer Titulo
Symantec quer reforçar estratégia em comunicaçao
Do Diário do Grande ABC
02/08/1999 | 17:34
Compartilhar notícia


Tradicional fabricante de utilitários, firewalls e soluçoes corporativas para proteçao de redes, a Symantec pretende reforçar, na Comdex 99, que se realiza de 16 e 20 de agosto, no Pavilhao de Exposiçoes do Anhembi, em Sao Paulo, a sua estratégia em tecnologias de comunicaçao e acesso remoto. A empresa deve lançar, durante o evento, a versao 9.0 do aplicativo pcAnywhere, voltado para a administraçao remota de redes, bem como a versao 9.0 do Symantec Mobile Essentials, para configuraçao de notebooks e usuários remotos. O estande da Symantec na Comdex estará localizado à rua M, 20.

O pcAnywhere 9.0 promete, segundo Vicente Lima, gerente geral da Symantec do Brasil, contribuir para a reduçao dos custos de administraçao de redes. A nova versao permite a instalaçao e configuraçao remota de aplicativos, além de conectar estaçoes por meio de uma única interface de controle. Esse recurso é possível graças à integraçao do Host Administrator ao Norton System Center 3.1, outro utilitário de administraçao da Symantec. Aliás, o pcAnywhere pode ser integrado a outras soluçoes de administraçao, como o Unicenter TNG, da Computer Associates, e ao SMS, da Microsoft. O produto custa R$ 199.

Já o Symantec Mobile Essentials 2.0, soluçao voltada para notebooks, auxilia os usuários desse tipo de equipamento a ajustar diferentes ambientes de trabalho durante viagens. O aplicativo pode ser utilizado por administradores de tecnologia para reduzir o tempo de adaptaçao aos diferentes padroes de comunicaçao e transmissao de dados utilizados em todo o mundo. Além disso, segundo a Symantec, a ferramenta reduz a necessidade de help desk. O Mobile Essentials custa R$ 126 por licença, para pacotes de 10 a 24 licenças.

Outro produto que será apresentado pela Symantec durante a Comdex é o Digital Immune System. Trata-se de uma nova soluçao construída a partir de aplicaçoes antivírus da empresa, combinadas com a análise de vírus da Symantec e a tecnologia de gerenciamento da Intel. Os primeiros produtos dessa parceria incluem uma soluçao elaborada a partir do Norton AntiVirus Corporate Edition unida a um sistema de inteligência artificial locado no SARC (Symantec AntiVirus Research Center), que emprega a tecnologia da IBM.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;