Fechar
Publicidade

Domingo, 20 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

BC do Japão mantém política monetária inalterada, por 8 votos a 1



18/02/2015 | 05:39


O Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) decidiu manter inalterada a política monetária para o país, a partir da qual a autoridade monetária conduz um programa de compra de ativos que chega a 80 trilhões de ienes por ano. Oito dos nove conselheiros votaram a favor da decisão, anunciada nesta quarta-feira, após dois dias de reunião do conselho de política monetária do banco central.

O anúncio ocorre após o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) japonês ter desacelerado para alta de 0,5% em dezembro do ano passado, na comparação anualizada, excluindo-se a volatilidade dos preços dos alimentos. A inflação é o indicador econômico que mais preocupa o BoJ. No fim de outubro de 2014, o banco central elevou o volume anual do programa de compra de ativos de 60 trilhões de ienes para 80 trilhões de ienes, em uma tentativa de estimular a demanda e levar o CPI para a meta de 2,0% ao ano.

Embora a meta esteja longe de ser alcançada, o BoJ disse em seu comunicado que a "economia tem dado continuidade a uma tendência de recuperação moderada". Em janeiro, o banco central afirmou a atividade econômica foi afetada pelos efeitos do último aumento do imposto sobre vendas, praticado em abril. Fonte: Dow Jones Newswires.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;