Esportes Titulo
Paulistanos disputam o III Troféu Independência
Do Diário OnLine
06/09/2004 | 17:15
Compartilhar notícia


Os paulistanos disputam a partir das 8h30 desta terça-feira o III Troféu Independência do Brasil, que percorrerá as ruas ao redor do Museu do Ipiranga, na zona Sul de São Paulo. A expectativa dos organizadores é que a prova, patrocinada pela Reebok, reúna mais de 2,5 mil atletas.

Os quenianos, especialistas em provas de longa distância, estarão na disputa. Rose Jupchumba, vice-campeã da Meia Maratona do Rio, disputada neste domingo, Deborah Mengich, 4ª colocada na Meia Maratona do Rio e Benjamin Pseret, campeão da Meia Maratona de Nice, na França, serão os representantes do Quênia na corrida.

Os brasileiros Valdenor Pereira dos Santos, Paulo Roberto de Almeida Paula e Luis Fernando de Almeida Paula também estarão na briga pelo lugar mais alto no pódio.

Em 2003 a prova reuniu mais de quatro mil participantes e o atleta Paulo Alves dos Santos foi o vencedor na elite masculina. Entre as mulheres a vitória ficou com Maria Cristina Vaqueiro.

O III Troféu da Independência do Brasil faz parte do Circuito Banco Real de Corridas de Rua, que já passou pelas principais capitais do Brasil como Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;