Esportes Titulo Azulão
São Caetano vence o Batatais e retorna ao G-4 da Série A-2

Equipe marca três gols na segunda etapa e sobe à terceira colocação, a dois pontos dos líderes

Carlos Tadeu
Especial para o Diário
09/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O São Caetano fez a lição de casa e, com boa atuação no segundo tempo, venceu o Batatais por 3 a 0, ontem, no Anacleto Campanella, pela terceira rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista. A vitória devolveu o time da região ao G-4, agora com sete pontos, em terceiro lugar. A equipe do Interior soma apenas dois pontos e ocupa a 17ª colocação.

O Azulão começou bem e foi para cima na tentativa de marcar logo o primeiro gol. Aos 13 minutos, surgiu a primeira chance. O zagueiro Júnior Alves recebeu cruzamento e cabeceou para o meio da área, a bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro Eduardo Alves, que mandou a escanteio.

O time da casa mandava na partida e ameaçou novamente três minutos depois. Bruno Recife recebeu de Xuxa, ficou na cara do gol, mas parou na intervenção de Eduardo Alves.

Os visitantes chegaram com perigo somente aos 23. O zagueiro Marcão bateu forte da entrada da área e assustou. O Fantasma da Mogiana passou a gostar do jogo e teve outra chance aos 33. O meia Italo cobrou falta e Saulo segurou.

A melhor oportunidade da primeira etapa foi do São Caetano, aos 41. Wesley fez boa jogada e tocou para Robson, que bateu para o gol e quase fez. A bola desviou no zagueiro, tocou na trave e não entrou.

Mal começou o segundo tempo e o São Caetano levou um susto. Após roubada de bola de Lucão, Luciano Gigante bateu cruzado e mandou por cima do gol.

O Azulão se organizou, foi em busca da vitória e conseguiu marcar logo aos oito minutos. O volante Esley arriscou de longe e acertou o canto direito de Eduardo Alves: 1 a 0 para o São Caetano.

Melhor organizado em campo, a equipe da região ampliou aos 14. Neto tocou na área para Robson, que girou e bateu cruzado: 2 a 0.

O meia Xuxa e o atacante Clebinho tiveram chances claras para aumentar a vantagem do Azulão, mas desperdiçaram. No entanto, aos 44, mesmo com um homem a menos (Esley foi expulso), o estreante Diogo Acosta foi lançado, bateu na saída do goleiro e sacramentou a importante vitória: 3 a 0.


Treinador pede time com pés no chão


Depois de campanhas pífias nos últimos anos em diferentes competições, o início do São Caetano na Série A-2 do Campeonato Paulista nesta temporada é animador. Com sete pontos em três jogos, o time aparece no G-4.

No entanto, o treinador Luís Carlos Martins pede cautela e humildade ao grupo. “Fizemos bom jogo e conseguimos resultado satisfatório, especialmente porque entramos no G-4. Para o lado psicológico é ótimo. Sabemos da importância e das dificuldades deste campeonato de acesso. Montamos um grupo simples, que não tem nenhum Pelé. Mas todos estão focados e trabalhando duro. Peço sempre união, humildade e pés no chão. Temos de jogar sempre com sabedoria e inteligência”, destacou Luís Carlos Martins.

O atacante Diogo Acosta não escondeu a satisfação pela vitória e por ter marcado gol em seu debute. “Graças a Deus consegui estrear bem. Fico feliz pelo gol e por ter ajudado a equipe. O mais importante foi a vitória. Todos estão de parabéns”, festejou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;