Economia Titulo Tecnologia
Startup de adolescente são-bernardense de 17 anos se apresenta na Campus Party

Batizada de Gruppo, iniciativa propõe espécie de Facebook da Educação

Por Renato Cunha
Especial para o Diário
07/02/2015 | 07:16
Compartilhar notícia


A Campus Party continua dando espaço para novas ideias com o projeto Startup 360 e, ontem, empreendedor representante do Grande ABC se apresentou na feira – foi selecionado dentre as 200 melhores iniciativas do País. Trata-se do adolescente Matheus Andrade, 17 anos, morador do bairro Ferrazópolis, de São Bernardo, que mostrou a proposta de sua inovação, batizada de Gruppo.

A iniciativa é voltada para a Educação, cuja ideia é criar uma rede social, nos moldes do Facebook, para que estudantes possam assistir aulas e fazer revisões de conteúdo. Matheus comenta que a ideia surgiu da necessidade de formar grupo de estudos na escola. “Fiquei me perguntando porque não havia grupo de estudos para ajudar a galera a estudar, então decidi aliar as redes sociais à necessidade de fazer com que meus colegas estudassem também”.

O jovem empresário teve que entrar na Campus Party com o pai, Carlos Alberto Andrade, 45, já que é menor de idade. “Meu pai tem que ficar junto. Mas ele sempre apoiou a ideia e está do meu lado para o que der e vier.”

Matheus ressalta que o lucro de sua startup, que tem pouco mais de dois meses, se dará por meio de parcerias com as instituições educacionais. “A escola ou faculdade se inscreve e os professores começam a gerar conteúdo para o site. Também vamos lançar um aplicativo que funcionará como agenda. O aluno colocará o dia em que terá prova e será avisado um tempo antes para que ele possa estudar.” A iniciativa está disponível no endereço www.gruppo.qlix.com.br. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;