Economia Titulo Seu negócio
Começa hoje Feira do Empreendedor, com diversos serviços

Evento, o maior do gênero no País, deve receber 85 mil pessoas, prevê o Sebrae-SP; haverá 320 palestras e 40 mil capacitações gratuitas

Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
07/02/2015 | 07:13
Compartilhar notícia


Maior evento de empreendedorismo do Brasil, a Feira do Empreendedor promovida pelo Sebrae-SP começa hoje no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, e vai até terça-feira. Com entrada gratuita, é oportunidade para quem já tem um negócio e quer orientação para aprimorar a atividade ou busca melhorar sua rede de contatos e também para o interessado em se lançar no mercado como empresário.

A feira vem em ascensão. Criada em 2010, inicialmente era bienal e, partir desta edição, passa a ser realizada todos os anos. O número de expositores e a área de showroom também estão crescendo. Em 2014, eram 21 mil metros quadrados de espaço e, agora, serão 30 mil, que vão acomodar 400 expositores – no ano passado eram 350.

O Sebrae-SP também espera crescimento na visitação e geração de negócios. A expectativa é que passem pelo local 85 mil pessoas e que haja movimentação de R$ 5,6 milhões neste ano, contra 82 mil visitantes e cerca de R$ 4,8 milhões no ano passado.

Além do ambiente para oferta de produtos e serviços de empresas expositoras, o evento traz ainda diversos espaços para o empreendedor receber orientações e aprimorar seu negócio, entre os quais uma carreta loja modelo, que oferece técnicas modernas de aclimatação e tecnologia de automação do ponto de venda; o espaço MEI (Microempreendedor Individual), para quem quer saber como se formalizar; e o Startup World, com informações sobre mercados que carecem de produtos e serviços inovadores.

“Com esse momento de apreensão em relação ao futuro da economia, essa é mais uma razão para os empreendedores comparecerem à feira”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano. Estão previstas cerca de 320 palestras e mais de 40 mil capacitações gratuitas.

Ele cita ainda que, além de diversas atrações, haverá duas novidades: uma delas é o espaço Clínica Empresarial Check-up Empresa, que faz alusão a uma clínica médica, com sala de espera, triagem, área de atendimento com poltronas de repouso, recepção feita pelos doutores da alegria e, a consulta, por especialistas certificados. O objetivo é fazer avaliação da saúde do negócio para que o empreendedor saia com a solução para a dificuldade que está enfrentando.

O Sebrae-SP lança ainda no evento o Mapa de Empresas, ferramenta on-line em que podem ser consultados potenciais clientes, além do faturamento médio do setor por região, entre outras estatísticas.

Entidades e empresas parceiras também estarão à disposição para ajudar o empreendedor, como o Facebook e o Mercado Livre, que vão ensinar como vender e se relacionar na internet, além de bancos, que devem oferecer linhas de crédito diferenciadas no local.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;