Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 27 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Ordem e Progresso luta por título de Mauá, esperado há 33 anos

Última vez que a escola de samba do Jd.Zaíra conquistou primeiro lugar da Folia foi em 1982


Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC

07/02/2015 | 07:00


Os integrantes da escola de samba de Mauá Ordem e Progresso, do Jardim Zaíra, trabalham arduamente para sair do jejum de 33 anos sem conquistar o primeiro lugar da festa mauaense. O último título da agremiação no Grupo Especial foi em 1982.

A escola, fundada em 1957, é a mais antiga da cidade. “Com tanto tempo de espera, estamos com sede e garra imensas para vencer”, ressaltou a presidente da escola, Laudicéia Santos.

Com o enredo Mulheres guerreiras: rainhas negras, um elo de heranças ancestrais, a agremiação quer não só homenagear o público feminino, como se destacar entre todas as participantes e poder soltar o tão aguardado grito da vitória.

Três carros alegóricos levarão à passarela do samba, na Avenida Portugal, a garra das mulheres que deram e dão sua contribuição para a História. “O abre alas virá com temática africana e haverá surpresa na bateria. O segundo carro é egípcio, lembrando da famosa figura de Cleópatra (que foi rainha do Egito) e faremos teatro na avenida. O último trará as mulheres guerreiras do Brasil, com destaque para Tia Ciata, mãe de santo brasileira, nascida em 1854 e conhecida como a mãe do samba carioca”, conta a presidente .

O desfile acontecerá no dia 15, à 0h40, e contará com 500 componentes, divididos em 18 alas. “Estamos na esperança de ganhar o título que há muito planejamos. O público pode esperar um grande espetáculo”, conclui Laudicéia.

Hoje, a partir das 20h, a Corte do Carnaval de Mauá visitará a quadra da escola, localizada na Avenida Presidente Castelo Branco, 1.127, no Jardim Zaíra, onde haverá grande festa aberta à população. Na quarta-feira, também a partir das 20h, será realizado o último ensaio técnico da Ordem e Progresso.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;