Economia Titulo
Fusão entre AOL e Time Warner é aprovada
Por Do Diário OnLine
Com Agências
12/01/2001 | 01:04
Compartilhar notícia


A Comissão Federal de Comunicação (FCC) dos Estados Unidos aprovou na noite desta quinta-feira a fusão entre as empresas America OnLine e Time Warner. A primeira é o maior provedor de Internet do mundo e a outra é uma grande rede de TV a cabo. A negociação envolve cerca de US$ 106,2 bilhões.

A FCC impôs condições para a união entre as duas empresas. Uma delas é a liberação do acesso aos concorrentes ao serviço de mensagens instantâneas por meio das linhas de cabo da Time Warner, serviço antes proibido pela AOL.

Outra condição é que as empresas liberem os consumidores para usar provedores de acesso à Internet diferentes da America OnLine.

A FCC informou que não vai proibir nada em relação à televisão, mas vai realizar uma ampla investigação a respeito.

O presidente da Comissão Federal de Comunicações (FCC), William Kennard, disse, sobre a relação de propriedade entre o grupo time Warner e a AT&T, por meio da empresa Time Warner Entertainment, que "esses laços entre as duas empresas gigantes, a número um e a número dois dos operadores de TV a cabo no país, suscita alguns temores".

"Em nossa decisão confirmamos nossa convicção de que a AT&T está comprometida em se desfazer da Time Warner Entertainment. Também impusemos algumas condições para garantir que não haja práticas monopolistas entre a AT&T e a Time Warner."

Kennard afirmou que a FCC também examinou cuidadosamente o tema da televisão interativa e decidiu "não impor condições específicas em relação à TV interativa".

"Acredito que, equilibrando benefícios e eventuais riscos desta fusão, conseguimos estabelecer uma lista de condições que claramente serve ao interesse público e garante que ao entrar na nova era da Internet, os interesses dos consumidores estarão protegidos", agregou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;