Cultura & Lazer Titulo
Oscar será mantido em fevereiro no próximo ano
Do Diário OnLine
Com Agências
02/04/2004 | 11:47
Compartilhar notícia


A entrega do Oscar no próximo ano, assim como em 2004, será em fevereiro, informou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A cerimônia foi marcada para o dia 27 de fevereiro, último dia do mês, enquanto o anúncio dos indicados será em 25 de janeiro.

A mudança, iniciada neste ano, gerou descontentamento nos estúdios, devido ao menor tempo para a promoção dos filmes e para os eleitores do Oscar assistirem a todos os longas. Porém, a Academia alega que o adiantamento deixa mais tempo para Hollywood retomar suas atividades habituais, sem pensar em prêmios.

Pelo cronograma, as cédulas com as indicações devem ser enviadas aos eleitores pelo correio em 27 de dezembro. As urnas serão fechadas em 15 de janeiro, e os votos dados aos finalistas serão mandados para a Academia a partir de 2 de fevereiro, até o dia 22 do mesmo mês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;