Economia Titulo
Força lança campanha por reajuste de 15%
Do Diário OnLine
22/09/2001 | 14:00
Compartilhar notícia


A Força Sindical reuniu neste sábado cerca de 15 mil pessoas na Praça da Sé, centro de São Paulo, para lançar a Campanha Salarial Unificada de 2001. Entre as reivindicações, está reajuste salarial de 15% (9,02% referente ao IVC/Dieese e 5,5% de aumento real) e redução da jornada de trabalho, com fixação de uma carga de 40 horas semanais.

O documento será entregue à direção da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) na próxima quarta-feira. Outras cópias serão enviadas ainda ao Sindipeças e ao Sindmaq.

O presidente da Força, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, ameaçou greve se o empresariado não ceder às exigências. Ele ainda afirmou que não vai haver diálogo se os patrões não aceitarem conceder aumento real mais inflação.

A campanha unificada representa 14 sindicatos, cerca de 2,6 milhões de trabalhadores no Estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;