Setecidades Titulo
Ação do ‘Diário’ recomeça neste sábado
Thiago Krauss
Especial para o Diário
24/03/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


É neste sábado que os moradores da Vila Linda recebem a ação social Diário do Grande ABC nos Bairros. O evento ocorre às 9h, no Cesa (Centro Educacional de Santo André).

Destaque para aula de reciclagem do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). Será explicado como é feita a reciclagem de papel. “Quem quiser poderá aprender este processo na prática”, revela o encarregado da central de atendimento do Semasa, Umberto Bittar.

As atividades de lazer serão realizadas por uma equipe do Expresso Lazer. Pega-pega, queimada, cama elástica, tênis de mesa e futebol de botão são algumas delas. Para exercitar o raciocínio, os visitantes terão tabuleiros de xadrez, dama e jogo da memória. A prática da leitura também terá seu destaque com o espaço leitura, oferecendo deste gibis até livros de história. E quem gosta de desenho animado terá como opções O Galinho Chicken Little e Os Incríveis, ambos disponibilizados pelo Diário.

O Sesi participará do evento de forma significativa. Segundo a nutricionista da área de educação de alimentos e culinária, Leonice Calegari, os participantes serão orientados sobre como se alimentar de forma equilibrada, como controlar o desperdício na cozinha, quais os cuidado no preparo dos alimentos, entre outros.

O centro de atividades sociais do Sesi também promoverá oficinas de bijuteria, nas quais os participantes poderão fabricar seus próprios colares. “O objetivo é abrir uma oportunidade para a geração de renda” explica a chefe do centro, Mitie Muraoka. Segundo ela, o custo da peça produzida é de R$ 0,50 e pode ser comercializada por até R$ 5. A expectativa é beneficiar até 150 pessoas com este trabalho.

Esta é a primeira edição de 2007 e conta com patrocínio da Umesp (Universidade Metodista de São Paulo). Instituto Embelleze, Sesi e Instituto Triângulo apóiam a ação.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;