Política Titulo
Alckmin retoma debate para projetos à região

Em reunião com Morando, governador pontua prioridade em serviços e destaca chegada da Linha 18

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
09/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), retomou ontem o debate para série de projetos que serão realizados no Grande ABC nos próximos anos.

Reunido no Palácio dos Bandeirantes com o deputado estadual Orlando Morando (PSDB), Alckmin pautou as ações que necessitam mais celeridade. “Fui convidado pelo governador, que pediu para traçarmos os serviços mais emergenciais. Entre eles, destaquei o projeto da balsa para o Riacho Grande (em São Bernardo), que ele viu como fundamental”, comentou Morando.

O chefe do Executivo paulista aproveitou também a reunião para detalhar o andamento da ações para a viabilidade da Linha 18-Bronze, que, por meio do monotrilho, ligará a região com sistema metroviário da Capital. “Devemos ter importantes avanços neste ano, pois o governador novamente destacou a importância e a atenção que tem com o Grande ABC”, complementou.

Para as demais ações no futuro, Morando revelou que foi abordada a chegada das duas unidades da Rede Lucy Montoro, responsável pelo auxílio a pessoas com deficiências e que terá funcionamento em Diadema e Santo André, além de viabilidade da AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de São Bernardo. “Tive a oportunidade de pautar esse assunto e o Alckmin sinalizou positivamente para esse avanço”, adicionou.

Reunidos por aproximadamente uma hora, os tucanos ainda dialogaram sobre construção de parque em Rio Grande da Serra e da possibilidade de instalação de delegacia seccional em Mauá. “São necessidades fundamentais que foram entendidas pelo governador, que prometeu empenho para essas realizações”, considerou.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;