Esportes Titulo
Jornal espanhol destaca possível troca entre o Fenômeno e Adriano
Felipe Munhoz
Especial para o Diário
25/07/2006 | 08:19
Compartilhar notícia


O proprietário e presidente da Internazionale de Milão, Massimo Moratti, pretende repatriar o atacante Ronaldo. Para concretizar o negócio, o clube italiano estaria disposto a incluir Adriano em uma transação.

De acordo com o diário espanhol As, Moratti teria procurado Franco Baldini, braço direito de Pedja Mijatovic (novo diretor esportivo) no Real em seu terceiro contato com o time de Madri, nos últimos seis meses, atrás de Ronaldo.

O Fenômeno defendeu a equipe entre 1997 e 2002. Apesar de o clube lhe apoiar durante o tempo em que ficou afastado dos gramados, por conta de duas cirurgias no joelho, Ronaldo acabou forçando sua saída do time, após conflitos com o treinador Hector Cúper.

Adriano, que passa as férias no Rio de Janeiro, está preparado para retornar a Milão, apesar do interesse de clubes como Real Madrid e Chelsea. “Quando começar o Campeonato Italiano vou fazer de tudo para voltar a ser o Adriano que eles tanto me pediram, o Imperador”, prometeu o jogador. “Não vou sair da Inter de Milão, mas fico feliz por ver outras equipes querendo me contratar”, completou.

A Inter foi o único time grande da Itália que escapou ileso do escândalo de manipulação de resultados no campeonato nacional, tornando-se favorito ao título da próxima temporada. Para reforçar seu elenco, Moratti estaria disposto a usar Adriano como moeda de troca. O jogador está longe da lista dos preferidos do técnico da Inter, Roberto Mancini, mas, segundo o jornal espanhol, é um nome que o técnico madrilista, Fábio Capello, adora.

Seria uma negociação complicada, no entanto. Primeiro, os times têm de chegar a um acordo. Depois, precisarão da aprovação dos técnicos e dos próprios jogadores. Além desta possível transação, o Real tenta fechar negócio com o atacante Ruud Van Nistelrooy, do Manchester United, e a Inter tenta Luca Toni, da Fiorentina.

Reforço – O zagueiro francês Lilian Thuram foi aprovado em exame médico e assinou contrato de dois anos com o Barcelona, pelo valor de cinco milhões de euros. “Estou muito satisfeito. Jogar neste clube é a melhor coisa que pode acontecer para um jogador de futebol”, disse Thuram ao site oficial do clube.

Thuram fez 121 partidas pela seleção francesa e anunciou sua aposentadoria da equipe nacional após a derrota para a Itália, nos pênaltis, na final da Copa do Mundo.

Jogador importante da equipe francesa que ganhou o Mundial de 1998 e a Eurocopa de 2000, Thuram é um atleta versátil, pode atuar no centro da defesa ou na lateral-direita.

Thuram venceu quatro Campeonatos Italianos pela Juventus ao lado de Gianluca Zambrotta, que também deixou a equipe de Turim para atuar no Barcelona. O zagueiro ainda defendeu o Monaco, da França, e o Parma, da Itália. (Supervisão de Angelo Verotti)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;