Economia Titulo
Bancários também querem dividir lucros de tarifas e vendas
Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
26/08/2007 | 07:02
Compartilhar notícia


Além da tradicional PLR (Participação nos Lucros e Resultados), os bancários querem dividir ainda mais os ganhos das instituições financeiras no Brasil. Este ano, na Campanha Salarial Unificada da categoria, os trabalhadores do ramo financeiro do Estado de São Paulo sugeriram dividir também os lucros sobre a venda de produtos e tarifas.

A idéia, que começou a surgir entre os trabalhadores do Grande ABC, foi aceita na plenária nacional da classe e incorporada na pauta de reivindicações entregue a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) no início deste mês.

O que a categoria quer é uma remuneração complementar, em que os trabalhadores das agências tenham uma participação de 10% na venda de produtos distribuídos igualmente entre todos os funcionários da unidade.

Já quanto às tarifas, a classe quer a divisão de 5% do total para aqueles que trabalham nos setores administrativos. Para a entidade, os sindicatos e a confederação da classe, a cláusula será alvo de muitos debates porque o setor patronal deve rejeitá-la de primeira por mexer em uma das principais fontes de lucros dos bancos hoje.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;