Internacional Titulo
Chinês vinga-se dos médicos com pacotes-bomba
Do Diário do Grande ABC
13/12/1999 | 13:28
Compartilhar notícia


Um chinês descontente com o tratamento que recebeu dos médicos vingou-se dos mesmos enviando pacotes-bomba, que mataram seis pessoas e feriram outras 17, informa esta segunda-feira a imprensa chinesa.

O homem, chamado Li Shikang, foi detido no começo de dezembro, na província de Sichuan (sudoeste). Sofrendo de uma ``doença sexual' nao divulgada, a mesma de seus três filhos, Li confessou ter cometido os atentados para se vingar dos três médicos, incapazes de curá-lo.

A primeira bomba, escondida numa caixa de frutas, explodiu em 18 de fevereiro na casa do doutor Xu, professor da Universidade de Medicina da província de Sichuan, em Chengdu (sudoeste).

Em 6 de outubro, outro médico, o doutor Chen e outras duas pessoas morreram numa clínica de Cantao (Guangzhou, Sul), devido ao segundo pacote-bomba. Outras duas pessoas ficaram feridas.

A terceira explosao aconteceu em 24 de outubro, num restaurante de Zhuhai (Sul) e matou dois camareiros que trabalhavam no local. O doutor Wu, a quem estava destinada uma garrafa com explosivos, ficou ferido, junto com outras 13 pessoas que estavam na mesma mesa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;