Cultura & Lazer Titulo
Natália Guimarães investe na Mulher-Aranha
Por Márcio Maio
Da TV Press
02/08/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Quando grava algumas de suas cenas como a Ariadne de Os Mutantes - Caminhos do Coração, Natália Guimarães se diverte com uma lembrança. Exatamente no dia em que a Record confirmou seu nome no elenco da novela, a ex-miss e atriz viu, pela primeira vez, uma tarântula. Isso em um ensaio para um catálogo de moda feito em uma região serrana. Na hora, Natália refletiu sobre sua função na emissora durante os oito meses de exibição previstos da história. "Achei que era uma espécie de sinal. Vi que era aquilo que eu ia interpretar e comecei a me preocupar. Ser a mulher-aranha não é fácil", brinca Natália, que tem pavor desses bichos.

Passado o susto e a empolgação da notícia, Natália começou a conversar com Alexandre Avancini, diretor da novela. Além das dicas dele, usou na composição elementos que retirou dos filmes do Homem-Aranha. "Analisei os movimentos - que são rapidinhos - e o olhar mais malicioso", explica. Mas nem tudo é perfeito dentro de sua composição. Para a atriz, um ponto a atrapalha na hora de encarnar a vilã: a voz suave. "Estou trabalhando para ela ficar cada vez mais forte. Ainda tenho muito para estudar nesse sentido", avalia.

Não é só o tom de voz que Natália tenta deixar mais forte para a personagem. Desde que foi escalada, a atriz intensificou a malhação e começou a caminhar na areia para tonificar as pernas e ganhar mais resistência nas cenas de ação. Essas, aliás, são as que mais dão trabalho à moça. Mas não tanto pela dificuldade, e sim pelo desgaste dessas seqüências.

"Algumas são bem demoradas por causa dos efeitos especiais", justifica, completando que na maioria das vezes essas cenas também são responsáveis por alguns momentos de insegurança profissional. "Dá um baita frio na barriga. Mas é bom, a vida só é gostosa quando a gente tem essas sensações", garante, bancando a aventureira.

APRENDIZADO - Natália sabe que ainda tem muito a aprender. Já contratou uma instrutora de interpretação com quem tem, em média, uma aula para cada cinco cenas a gravar. Mas faz questão de deixar claro que seu interesse em artes cênicas não surgiu depois da fama de miss Brasil.

Bem antes do concurso, quando ainda era adolescente, decidiu estudar teatro em Belo Horizonte. Além disso, já fez outros cursos de interpretação específicos para a TV e para o cinema. Mas só agora, gravando a novela, consegue colocar em prática as técnicas aprendidas. "Minha verdadeira escola é a Ariadne", filosofa.

O empenho é tanto que Natália está deixando de lado vários compromissos como modelo para se dedicar à carreira artística. Nada definitivo, mas a atriz quer deixar claro quais são suas prioridades agora.

"Estou engatinhando na televisão e todo mundo sabe que não dá para ser modelo por muito tempo", pondera. Mas, depois que sua participação na novela chegar ao final, Natália fará de tudo para conciliar os dois trabalhos. O que só deve acontecer em fevereiro, já que o autor Tiago Santiago pretende explorar a maldade de sua mulher-aranha até o último capítulo. "O que eu sei é que eu gravo até o final", afirma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;