Esportes Titulo
Canindé deve ser titular do Santos contra a Portuguesa
Por Marcos Schiripa
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
06/11/2001 | 00:57
Compartilhar notícia


Destaque na goleada sobre o Grêmio, domingo, na Vila, o meia Canindé deve ganhar a condição de titular no time do Santos na partida contra a Portuguesa, quinta-feira, em São Paulo. O jogador teve a responsabilidade de substituir Robert, contundido, e foi uma das armas do técnico Cabralzinho, fazendo grandes jogadas e marcando um golaço, o terceiro na vitória por 4 a 2.

No lance do seu gol, Canindé caiu no chão logo após chutar da entrada da área e não viu a bola entrar. “Vi os companheiros comemorando e a torcida gritando e pensei: foi gol”, contou o jogador, ao lembrar da jogada, que originou o seu primeiro gol como profissional do Peixe. “Foi o gol mais bonito de minha carreira”.

Pelé foi o grande responsável pela permanência de Canindé na Vila Belmiro. Na época, o ex-jogador dirigia as categorias de base do clube. “Participei de uma peneira e o Pelé me aprovou”, afirmou o jovem atleta.

O apelido de Márcio Caetano Alves vem da sua cidade natal, Canindé, em Sergipe. Franzino, ele foi obrigado a adotar um estilo de jogo diferente para conseguir seu espaço. “No corpo-a-corpo não dá para encarar o choque. Por isso, tive de desenvolver a habilidade e o drible para escapulir da marcação”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;