Política Titulo Publicidade
Recolhimento de placas e cavaletes pela Prefeitura para na delegacia

Materiais publicitários são retirados por caminhão do Paço de Santo André e candidatos registram BO

Por Júnior Carvalho
Especial para o Diário
01/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Recolhimento de placas e cavaletes de candidatos a deputado federal e estadual por caminhão da Prefeitura de Santo André virou caso de polícia. Na manhã de ontem, diversos postulantes reclamaram de ter seus materiais retirados por veículo do Paço sem prévio aviso e sem cumprir ritual comum adotado pela Justiça Eleitoral, que prevê que a remoção seja acompanhada por fiscal do cartório.

Entre peças apanhadas das ruas estavam materiais dos candidatos a deputado federal Roberto Rautenberg (PTB), Rodrigo Garcia (DEM) e Ailton Lima (Solidariedade) e do vereador de Santo André Almir Cicote (PSB), que postula vaga na Assembleia Legislativa. Materiais de nomes do PT também teriam sido apreendidos. “É atitude política contra determinados candidatos. Está uma situação totalmente insustentável, clima de guerra”, avaliou Cicote.

Por meio de nota, a Prefeitura informou que cumpriu a legislação eleitoral ao recolher cavaletes irregulares. Por lei, os materiais só devem estar nas ruas entre 6h e 22h. As placas também não podem atrapalhar a passagem de pedestres nem de veículos.

“A remoção da propaganda eleitoral ilegal foi realizada para que a manutenção da área verde fosse efetuada, além de possibilitar o tráfego normal de veículos sem prejuízo da visibilidade, evitando acidentes”, disse a nota.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;