Turismo Titulo Cuba
A exclusiva Varadero
Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABC
13/01/2011 | 07:13
Compartilhar notícia


Varadero, a 150 quilômetros de Havana, é a cidade mais badalada de Cuba e um dos principais balneários da América Central. O litoral é banhado pelo Oceano Atlântico, embora o destino seja muitas vezes confundido com o Caribe por conta das águas de sete tons de azul e clima de paraíso tropical.

O balneário recebe uma média de 500 mil visitantes por ano. É o principal destino de canadenses que fogem da temporada de esqui entre os meses de novembro e abril. O aeroporto internacional de Varadero recebe voos diretos do Canadá e da Europa. Muitos turistas chegam para estadia de pelo menos 15 dias em luxuosos resorts all inclusive.

A areia branca e fofa se estende por 22 quilômetros e abriga cerca de 50 hotéis. A vista para o mar divide a atenção com atrativos como danceterias, ótimos restaurantes, campos de golfe e bangalôs à beira das piscinas. Definitivamente, um lugar para esquecer da vida. E da pobreza que reina em Cuba.

O turismo em Varadero começou a despontar a partir de 1930 e já recebeu visitantes ilustres como Al Capone, o gângster ítalo-americano líder de grupo que contrabandeava bebidas durante a Lei Seca de Chicago, entre as décadas de 1920 e 1930.

A praia de Varadero também tem atrativos naturais, como cavernas e uma cadeia de fácil acesso a ilhotas virgens, além de atrações culturais, históricas e ambientais nas imediações, como as cidades de Matanzas e Cárdenas, a Península de Zapata, uma das mais completas reservas de vida selvagem da América Central, e da estância de San Miguel de los Baños.

Varadero ainda conta com instalações para mergulho, pesca desportiva, vela, iate-clubes e outros esportes aquáticos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;