Setecidades Titulo Diversão
Piscinas do Cesas abrem para o público até março
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
04/01/2011 | 07:16
Compartilhar notícia


Quem não foi viajar e não sabe o que fazer para entreter as crianças, a partir de hoje, das 9h às 16h30, poderá levá-las para dar um mergulho nas piscinas dos Cesas (Centros Educacionais de Santo André) Jardim Santo Alberto, Parque Erasmo, Parque Novo Oratório, Vila Floresta, Vila Humaitá e Vila Linda.

As piscinas estarão abertas ao público de terça-feira a domingo, até março. Para ter acesso é preciso ter carteirinha. Basta procurar uma unidade, levar foto 3x4 e preencher ficha de inscrição. Não é preciso pagar nada. Menores de idade devem estar acompanhados pelo responsável.

Duas Emeiefs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental), no bairro República e Santa Terezinha, que possuem piscina também estarão abertas de terça a sexta-feira, das 9h às 16h30.

Segundo a coordenadora de Serviço Educacional dos Cesas, Sandra Lucas de Oliveira Skawinski, em cada piscina haverá um guarda-vidas, um educador de vivências corporais e os demais funcionários da organização do espaço. "A única restrição para uso das piscinas é para crianças de 5 a 10 anos que precisam ter um acompanhante."

A expectativa de público depende da localidade do centro. "Alguns chegam a receber, em média, 120 pessoas aos sábados e domingos. Durante a semana, a média gira em torno de 30 por dia", explicou a coordenadora.

ATIVIDADES
Além das piscinas, os usuários dos Cesas podem participar do Projeto Férias, que oferece jogos e brincadeiras como cama elástica, jogos educativos, ping-pong, entre outras atividades. As unidades Cata Preta, Vila Palmares, Vila Sá e Jardim Santo André oferecem as atividades de terça-feira a domingo, das 9h às 16h30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;