Esportes Titulo Azulão
São Caetano busca motivação para despedida

Rebaixado, time disputará última partida pelo Paulistão amanhã

Por Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
20/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A ambição de terminar o Campeonato Paulista com vitória e equilibrar o retrospecto no comando do São Caetano são as motivações do técnico Daniel Martine para a despedida do Azulão no Estadual, amanhã, diante do Paulista, às 16h, no Anacleto Campanella.

Mesmo com o time não aspirando nada no torneio e com o rebaixamento para a Série A-2 da competição já concretizado, o treinador entende que a partida tem importância fundamental para o futuro de sua carreira.

"A motivação tem que existir sempre. Se o jogador não está motivado, seja lá para qual partida for, precisa mudar de profissão. A última impressão é a que fica. E no comando do São Caetano, tenho uma vitória, dois empates e duas derrotas. Se vencer, vou equilibrar meus números e, assim, teria retrospecto muito melhor do que alguns treinadores de nome que já passaram por aqui", analisou.

Motivação também é palvra de ordem para o volante Marcone. Pouco aproveitado no clube desde a chegada de Martine, o jogador, que deve ser escalado ao lado de Fabinho e Pirão, espera usar a partida para ganhar a confiança no grupo e, desta forma, ser usado com frequencia na Série B do Campeonato Brasileiro, que começa em maio.

É oportunidade que espero há algum tempo. Vou encarar esta partida como se fosse uma final e dar meu máximo pelo São Caetano. O time está rebaixado, mas isso não desmotiva nem a mim e muito menos aos meus companheiros. Tenho falado com os jogadores mais próximos e todos querem vencer, independente se vão ficar aqui ou sair para outro clube", disse o volante.

 

Torcida Comando Azul rebate acusações de Nairo

As acusações do presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza, em entrevista ao Diário, não passaram em branco pela torcida organizada Comando Azul.

Em manifesto oficial, publicado no Facebook, a entidade respondeu as acusações sobre ter, entre o elenco, torcedores de outros times, além de repudiar o termo "bandido", usado pelo mandatário para definir os torcedores.

"A Comando Azul é a torcida organizada da AD São Caetano mais antiga e com maior número de integrantes. Há 18 anos somos respeitados e jamais tivemos quaisquer problemas com a justiça ou punições da FPF ou CBF, portanto, não somos bandidos... nossos integrantes têm a AD São Caetano como nosso único time do coração, portanto, não somos mistos como o Sr. Nairo nos chamou na entrevista", atestou o comunicado.

A Comando Azul também mencionou no comunicado a cota de ingressos que recebe do clube. "Temos nossos bilhetes para os jogos em casa desde a nossa fundação por méritos próprios... Acompanharemos nosso Azulão de qualquer maneira, mas entendemos que esta atitude é política, tudo para tentar enfraquecer nossos protestos".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;