Setecidades Titulo Torneira seca
Falta de água atinge 10 mil no Cooperativa
Por Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
23/12/2010 | 07:06
Compartilhar notícia


Mais de 10 mil moradores do bairro Cooperativa, em São Bernardo, correm o risco de passar o Natal com as torneiras secas. A falta de abastecimento começou há uma semana, e o risco de se prolongar até o fim de semana é real.

Para tentar driblar o problema, famílias de um condomínio com mais de 400 moradores, localizado na Rua João XIII, compraram água de caminhões-pipa, mas a medida foi paliativa. "Foram dez caminhões-pipa com um total de 100 mil litros de água. Conseguimos contornar a situação, mesmo com racionamento, apenas na segunda e terça-feira", afirmou o síndico Delmarques César Alves, 39 anos.

O abastecimento da caixa-d'água central do condomínio permitiu abertura de fornecimento entre 11h30 e 12h30 e das 19h30 às 21h. Nem assim os moradores puderam suprir necessidades básicas em época de tanto calor. "A gente armazena um pouco de água em baldes. Mas não dá para nada", lamentou a agente administrativa Rosilene Reis dos Santos, 30, que tenta manter a rotina da filha de 8 meses mesmo sem água.

A compra de água onerou o condomínio em R$ 2.000, valor que será repassado na próxima contribuição condominial. "Estamos analisando se iremos contratar mais caminhões-pipa, já que a Sabesp sempre fala que o fornecimento será restabelecido em breve, mas isso nunca acontece", disse Alves.

A Sabesp informou que o bairro Cooperativa é abastecido com o auxílio de motobomba que teve problema mecânico na sexta-feira. Segundo a empresa, está sendo realizada manutenção para reiniciar o abastecimento. Ontem, uma equipe técnica estava no local efetuando reparos no equipamento, e a previsão era de conclusão dos trabalhos durante a noite, com retomada do abastecimento na sequência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;