Setecidades Titulo Digital
Delegacias do Grande ABC ficam fora do ar

Durante quase todo o domingo as delegacias do Grande ABC
ficaram impossibilitadas de registrar boletins de ocorrência

Renan Fonseca
do Diário do Grande ABC
11/10/2010 | 07:19
Compartilhar notícia


Durante quase todo o domingo as delegacias do Grande ABC ficaram impossibilitadas de registrarem os boletins de ocorrência. No entanto, na maioria das delegacias que prestaram plantão, a demanda foi baixa e não houve problemas no atendimento.

A Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), que cuida do RDO (Registro Digital de Ocorrências) da Secretaria Estadual de Segurança Pública, informou que o sistema sofreu problemas durante manutenção.

O órgão explicou que o impedimento começou às 9h40 e a partir das 15h30 o sistema foi voltando à normalidade gradualmente.

A falha foi provocada por outro problema na manutenção corretiva do RDO, realizada pelos técnicos da Companhia Estadual.

Até o fechamento desta edição, nenhuma informação envolvendo problemas no atendimento em delegacias da Região Metropolitana ou Capital havia chegado para a Secretaria de Segurança Pública do Estado.

A Prodesp explicou que, mesmo com a falha no sistema digital, os boletins de ocorrência podem ser registrados manualmente nas delegacias. As informações são repassadas ao sistema posteriormente.

FORAGIDO
A Polícia Militar conseguiu prender um foragido da Justiça na tarde de ontem em Mauá.

Valter da Silva, 38 anos, foi apontado, por meio de denúncia anônima, como suspeito de uma tentativa de assalto a um supermercado no Centro da cidade.

Silva foi abordado pelos policiais quando saia de outro estabelecimento. Ao ser abordado, Silva não apresentou resistência e informações do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) confirmaram que o suspeito pelo assalto estava foragido. Ele não estava armado.

Por causa da falha no RDO, os policiais não conseguiram informar de qual penitenciária Silva havia escapado. O caso foi registrado na 1° Delegacia do Município.

Também em Mauá policias prenderam, na noite de sábado, uma pessoa por homicídio. Sebastião da Silva Cruz, 41, foi preso após ter matado a facadas Claudio Alberto de Freitas, 48.

O caso aconteceu na Vila Carlina. Testemunhas relataram aos policiais que os dois indivíduos saíram embriagados de uma padaria quando começaram a discutir.
Após a briga, Cruz esfaqueou a vítima e fugiu para casa, no mesmo bairro. A polícia encontrou o culpado tentando se livrar das roupas ensangüentadas. Quando confrontado, Cruz confessou o crime.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;