Setecidades Titulo Brigada
Região forma Brigada de Combate a queimadas
Do Diário do Grande ABC
01/10/2010 | 07:07
Compartilhar notícia


O Grande ABC conta a partir de agora com uma brigada especializada no combate a queimadas. A formatura da 1ª turma de brigadistas para combate ao fogo em mata aconteceu ontem de manhã na sede do Consórcio Intermunicipal Grande ABC. O grupo é composto por 70 pessoas, membros do Grupo de Trabalho da Defesa Civil e das Guardas Civis Metropolitanas dos municípios da região.

O curso foi aplicado pelo Corpo de Bombeiros em dois dias de atividades. "A partir de agora, cada um dos formados é também um multiplicador. Hoje são 70, em um ano poderão ser 150", explicou o Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros Hamilton da Silva Coelho Filho. "O principal é ajudar a população. Na hora de combater um incêndio está todo mundo junto", conclui.

A existência da brigada é um dos requisitos para os municípios obterem o selo verde-azul, expedido pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Ao receber a certificação, as cidades recebem vantagens como preferência para angariar verbas estaduais.

O Grande ABC é a primeira região a aderir completamente ao programa para a formação de brigadistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;